O advogado Sidney Marques, de 82 anos, morreu hoje de madrugada, na casa dele, localizada no centro. As informações foram confirmadas pelo presidente da 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Sinop, Eduardo Chagas, ao Só Notícias.
Marques foi procurador do município e o primeiro presidente da subseção, em Sinop. Por nota, a OAB destacou que o advogado foi um dos fundadores da 6ª Subseção, atuando na construção da base forte que é a advocacia.
“Guerreiro, lutador, poeta e trovador, foi um grande homem e profissional. Ex-procurador do município, Sidney Marques abriu as portas da advocacia para muitos profissionais que chegavam em Sinop”, disse Eduardo Chagas.
O presidente destacou ainda que “ele foi o precursor da advocacia em Sinop com outros 22 advogados que criaram a subseção. Deram base para forte advocacia de Sinop e região. Foi um exemplo de profissional. Grande companheiro e amigo. Deixará saudades, mas sempre estará em nossas lembranças a irreverência e alegria do doutor Sidney”.
A 6ª Subseção decreta luto de 3 dias. “A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar”.
Sidney Marques comandou a OAB Sinop entre os anos de 1.987 a 1.988. Depois, pelo triênio 1.995 a 1.997. Era casado, tinha quatro filhos, seis netos e dois bisnetos.
Ele está sendo velado na sede da OAB Sinop, na rua das Grevíleas, no centro. Já o sepultando está previsto para às 17h