Peixoto de Azevedo: Condenado a mais de 31 anos homem que matou a noiva a facadas
Wendel dos Santos Silva será julgado pelo Tribunal do Júri; crime foi reconhecido como feminicídio.
Wendel dos Santos Silva, 38 anos, foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão por feminicídio cometido contra sua noiva, Lediane Ferro da Silva, de 43 anos. O julgamento, realizado nesta quinta feira (18) na 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, durou cerca de 6 horas e resultou na sentença que foi assinada pelo Juíz João Zibordi Lara. Além da condenação da prisão, o juíz também condenou Wendel ao pagamento do valor de R$150 mil reais à família da vítima por danos morais causados.
O crime aconteceu em 15 de abril de 2024, na casa do casal, quando o acusado matou Lediane com vários golpes de faca, na frente do filho dela e de sua prórpia filha que havia ido até a casa pedir ao pai que aceitasse a separação e saísse da residência. imagens das câmeras de segurança da residência registraram o crime, e mostram Wendel atacando Lediane e também ameaçando o filho dela que ao ouvir o barulho correu para ver a mãe mas foi impedido por Wendel, de se aproximar. Meses antes a mesma câmera já havia flagrada Wendel dando um golpe de mata leão que deixou a vítima desacordada no chão.
A situação comprovada pelo Ministério Público configurou feminicídio com recurso que dificultou a defesa e motivo torpe. O tribunal considerou provas clínicas, laudo pericial e depoimentos que confirmaram a materialidade e autoria do crime.
Alta Floresta, MT
Carregando data...

