Resposta

“Eu atendo paciente, não atendo vereadora”, rebate secretário

Alécio diz que crítica de Leonice Klaus é “questão pessoal”

“Eu atendo paciente, não atendo vereadora”, rebate secretário
Foto: Divulgação

Depois de ser duramente criticado na Câmara Municipal de Vereadores, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20), o secretário municipal de Saúde, Marcelo Alécio, respondeu aos ataques, fazendo revelações que, segundo ele, explicam os ataques da vereadora Leonice Klaus (Republicanos).

“A revolta que ela tem é porque ela tinha um vínculo em que ela recebia a demanda e avisava o paciente que ia ser atendido, e eu não tenho esse comportamento”, revelou o secretário, que complementou: “Todos os vereadores que demandam situações, eu pego a demanda, atendo o paciente e aviso o paciente. Eu não tenho obrigação nenhuma de avisar o vereador”, respondeu Alécio.

Sobre a falta de ginecologista na rede municipal de saúde, mesmo em plena campanha “Outubro Rosa”, o secretário respondeu: “Nunca teve”, afirmou o secretário. Alécio explicou que a vereadora desconhece os processos de disponibilização dos serviços às mulheres.
“A gente tem referência pelo consórcio. A gente compra o serviço e, quando é cirúrgico, é no regional.”

Ele não quis entrar em detalhes sobre as declarações da parlamentar que, conforme o Clique Notícias já informou na reportagem Leonice critica Alécio: "o senhor não gosta de mim e eu não gosto do senhor”.

“Questão pessoal”

De acordo com o secretário de Saúde, ele não possui domínio sobre opiniões pessoais da vereadora. “Eu sou profissional. Não interfiro na questão pessoal que ela tem”, cravou o secretário.

Marcelo Alécio também adotou uma postura recíproca ao comentar a crítica da parlamentar, dizendo que não deve a ela satisfação. “Eu atendo o paciente, eu não atendo a vereadora”, declarou.

Clique Notícias/Da Redação
21 de outubro de 2025

Alta Floresta, MT

Carregando data...

--°C
Máx: --°C
Mín: --°C
Umidade: --%
Carregando previsão...

As mais acessadas